31 outubro 2008

Nunca subestimar a capacidade de um Sérvio



Impressionante....

É mesmo isso! Uma Espalhadora, maquinita de espalhar massas betuminosas ("alcatrão"), qualquer coisa que pode custar a modica quantia de 60 mil contos (dos antigos escudos, é que este tipo de valores para os comuns mortais só se pensa em contos).

Um transporte do Balombo para Ousoque provoca isto, a altura média da obra é 1400 metros, existem bastantes subidas e descidas, numa dessas subidas maiores o camião que transportava este brinquedo teve alguma dificuldade em seguir a marcha, por acaso uma frente de trabalhoda MCA estava la encostada, pelo que um iluminado se lembrou de pedir a uma maquina para o puxar com um cabinho pequenino e fininho..... resultado: Ribanceira Abaixo!!

Moral da História: Nunca substimar a capacidade de um Sérvio

Alto Hama@Rio Keve


Fenomenal.....
Angola já me habituou a estas paisagens.... apesar disso consegue sempre surpreender-me.
Estou em Angola desde Agosto de 2007, estive até Fevereiro de 2008 no Alto Hama, dormia, alimantava-me e trabalhei a 5 Km deste paraiso. Mais há quem trabalhe todos os dias a 50 metros e ainda não tenha dado conta disto. Nas traseiras das nossas oficinas centrais encontra-se este hino à natureza, com o Rio Keve a diambular e a proporcionar-nos estes encantos. Mais uma vez..... Angola no seu melhor.

27 outubro 2008

Balombo - Benguela


A pedido de várias familias, aqui estou eu a actualizar o meu blogue, A foto é da entrada da localidade que dá nome à obra que estou: "BALOMBO".
A 95 Km do Alto Hama, o Balombo já está dentro dos limites da provincia de Benguela. Apesar de no Balombo estarmos a 150 Km do mar já se nota o ar quente aquele bafo tipico da costa Angolana.
Pois é... quase dois meses depois.... lá estou eu a actualizar o blogue, depois de uma ida à Tuga e antes do regressa à Pátria mãe pelo Natal.
Maninha..... já podes arranjar outra frase para o MSN..... Fiquem bem.....Ty Jay